Você deseja pagar contas pela Internet mas não sabe como fazer essa operação? De fato a possibilidade de pagar as contas sem sair de casa é algo muito confortável. Não precisar mais se deslocar e enfrentar filas nos bancos para pagar as contas evita muito desgaste e stress, otimizando seu tempo para outras coisas a fazer durante o dia. Utilizar a internet para essas operações é algo muito simples. Todos os bancos possuem páginas na internet e oferecem a maioria dos serviços disponibilizados em caixas eletrônicos físicos. Basicamente a única coisa impossível de se fazer é realizar saques de dinheiro, emitir cheques e fazer depósitos. As outras operações como acesso ao extrato, pagamentos de contas, transferências, acesso ao cartão de crédito, e muito mais, podem ser facilmente acessadas online. Vejamos agora como fazer o pagamento de contas pela internet.

Como pagar boleto bancário pela internet

Quais são os passos para pagar uma conta pela internet

  1. O primeiro passo é solicitar uma senha para ser utilizada online. Não é a sua senha usual do banco, mas uma outra que deve ser solicitada ao gerente ou outro funcionário responsável.
  2. Em seguida você deve acessar o site do seu banco e instalar as medidas de segurança, necessárias para que você realize suas operações sem riscos. Com toda certeza o site lhe dará todos os passos a serem seguidos.
  3. Com as especificações de segurança instaladas, você está pronto para utilizar seu Internet Banking! Para acessar sua conta você deve digitar conta, agência e a senha que você solicitou.
  4. Para fazer pagamentos clique na opção pagamentos. Estará especificado o tipo de pagamento a ser feito: “Água, luz, telefone, gás”, “boletos bancários e títulos” e a “fatura do cartão de crédito”. Para as duas primeiras opções você precisa estar com o boleto em mãos e fornecer o número do código de barras, a data do pagamento e o valor a ser pago. Para o pagamento do cartão de crédito, se ele estiver vinculado a este banco, pode ser feito online, sem necessidade de boleto. Você terá acesso à sua fatura pela página da internet e confirmará seu pagamento.

Dicas para usar seu Internet Banking com segurança:

  • Antes de utilizar o internet banking esteja com seu anti-vírus e firewall atualizados,
  • Não utilize o Internet Explorer, sua segurança é muito inferior a outros, como o Mozilla Firefox, por exemplo.
  • Não faça operações bancárias em computadores públicos! Seus dados podem ficar gravados e serem acessados por outras pessoas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)