Existem dois tipos de cartão Smiles: temos o cartão de relacionamento Smiles e o Cartão de Crédito Smiles. Vamos falar primeiro do cartão do programa de relacionamento Smiles.

Para fazer sua inscrição no programa Smiles, você deve acessar este link e preencher os dados corretamente. Você receberá o número de seu cartão Smiles pelo seu e-mail e pode imprimi-lo para mantê-lo sempre perto de você.

Ao iniciar sua participação no programa Smiles, você passa a poder acumular milhas Smiles sempre que voar pela GOL/Varig e pelas companhias aéreas parceiras, inclusive em vôos em outros países. Pode acumular mais milhas toda vez que adquirir produtos ou contratar serviços de empresas parceiras do programa. E o principal benefício, usar suas milhas para emitir bilhetes de viagem para voar pela GOL e pelas companhias aéreas parceiras.

Muitos clientes também optam por acumular milhas para subir seu cartão de categoria, ganhando mais descontos em passagens aéreas e nos serviços fornecidos pelas companhias. As milhas acumuladas tem a validade máxima de 3 anos.

Subir de categoria também não é tão fácil. O Programa Smiles analisa quanto voos você fez pela GOL nos últimos 12 meses (contando a partir do primeiro mês em que você começou a acumular milhas) e verifica ou analisa se você alcançou a quantidade pontuação necessária para subir de categoria.

Cartões do programa de milhas Smiles

Tanto o cartão do programa de relacionamento Smiles, quanto o cartão de c´redito Smiles fornecem muitas vantagens para o viajante brasileiro. (Foto: voegol.com.br)

Para quem faz vôos, frequentes ou não, entrar nesse programa pode te poupar preciosos reais em viagens e pontes aéreas.

Agora falando do cartão de crédito Smiles, do Banco do Brasil, temos mais benefícios para os viajantes.

Primeiro, você ganha milhas ao adquirir  o cartão de crédito, sendo a quantidade delas definida pelo tipo (International, Gold ou Platinum). Ao renovar o cartão Gold e Platinum você também ganha mais ainda. Quem possui a versão Platinum deste cartão pode ainda solicitar um Ourocard Platinum American Express com isenção de anuidade, válida enquanto o cartão Smiles estiver ativo.

Suas compras passam a geram mais milhas, sendo que a cada US$1 pago você terá de 1,35 milhas a 2,00 milhas, dependendo do tipo de cartão Smiles que possui. Melhor ainda que elas serão creditadas automaticamente em seu cadastro Smiles, sendo desnecessário que você fique entrando em Internet Banking ou fazendo a transferência por algum serviço de internet ou telefone.

A GOL ainda oferece outros benefícios aos portadores de cartões Gold e Platinum, como o acesso às Salas Vip Smiles no Brasil, atendimento diferenciado no check in, gratuidade na taxa de excesso de bagagem de 20 kg e prioridade no embarque.

Para solicitar seu cartão basta acessar este link, onde tanto correntistas como não correntistas podem fazer sua solicitação.

Um comentário para “Como fazer cartão Smiles?”

  1. sandra estevao

    Fazendo o cartão smiles agora, é possível pontuar viagens passadas?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)