Quantos vezes você já não sonhou em ter um cartão de crédito com limites bem altos e poder realizar todos seus sonhos de consumo em um piscar de olhos? Nossos leitores já estão cansados de saber que um cartão de crédito deve ser utilizado com responsabilidade. Mas em alguns casos, um limite maior de cartão pode ser muito vantajoso, principalmente para parcelar alguns itens mais caros e que podem ser essenciais em sua casa. Agora, como negociar um limite mais alto para seu cartão?

Não é tão fácil quanto parece e vai depender muito de qual instituição bancária você é cliente, a sua movimentação financeira em conta e do seu salário comprovado. Algumas instituições permitem que você transfira seus limites de empréstimo para o seu cartão de crédito. Outras, só aumentam os limites mediante comprovação salarial.

Se você já tem um relacionamento duradouro com a instituição, é um cliente que faz todos os pagamentos em dia e nunca teve o nome sujo na praça, a negociação é facilitada e seus limites podem ficar bem mais altos que os atuais. Mas antes de negociar, tente juntar o máximo de documentos possíveis que comprovem sua situação financeira, principalmente seus rendimentos. Ter seu dinheiro em contas de investimento da instituição financeira também ajuda na negociação de melhores limites.

Cartão de crédito

Aumentar muito seu limite do cartão pode resultar em dívidas que você não será capaz de pagar. Tome cuidado e pense muito bem nessa decisão! (Foto: cacaulandia.net)

Agora, perguntamos: para que você precisa de um limite alto? Vou dar um exemplo prático: quando eu trabalhava com importação e revenda de produtos, eu precisava de um limite alto pois todas as compras para meus clientes eram feitas via cartão de crédito. Portanto, todo dinheiro que eu “gastava” eu já tinha como pagar. Hoje, tenho um cartão com um limite muito mais alto do que meu salário conseguiria por conta da movimentação financeira que eu tive em minha conta. Se eu não tiver responsabilidade no uso do cartão, posso acabar me endividando e trazendo muitos problemas para meu lado. Mas sei que toda vez que uso o cartão de crédito estou na verdade pegando um empréstimo com juros, apenas pela praticidade de poder parcelar poucas de minhas compras ou poder jogar meus gastos para o mês seguinte, aliviando um pouco minhas finanças em alguns momentos.

Você tem essa mesma disciplina ou só quer o limite alto para gastar mais? O cartão de crédito é um dinheiro que você não tem. O limite é estabelecido após uma cuidadosa avaliação de crédito que estabelece um valor que cabe em suas finanças. Se mesmo assim, você quer aumentar seu limite, você pode optar por uma conta conjunta para aumentar as finanças que podem ser comprovadas e assim, conseguir também aumentar seus limites. Além dessa opção, ter mais de uma conta em mais de um banco, com mais cartões também aumentará seu limite total. Porém, também aumentará seus custos com pacotes de serviços e anuidade de cartões.

Apenas através da negociação com seu gerente e uma instituição financeira que você conseguirá ter seus limites melhorados. Qualquer outra forma que você encontrar, provavelmente terá alguma ilegalidade ou problema relacionado, como alta taxa de juros ou o envolvimento e instituições não confiáveis. Seja racional no momento de negociar os limites e mantenha-se preso à instituições sólidas e de confiança no mercado.

2 comentários para “Como conseguir cartão de crédito com limite alto?”

  1. osiel farias de souza.

    òtimo site! muito bem elaborado!

  2. admin

    Oi Osiel!

    Muito obrigado pelo comentário.
    Isso nos deixa mais animados em continuar a escrevê-lo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)