Hoje estava pesquisando sobre a melhor forma de levar dinheiro para o Chile e uma das opções existentes é trocar real por pesos chilenos aqui no Brasil antes da viagem. Liguei para algumas casas de câmbio de Belo Horizonte, listadas abaixo e com isso obtive algumas informações interessantes que compartilho agora.

O atendimento de quase todas estas casas de câmbio é excelente. O serviço prestado de vender dinheiro é simplesmente muito lucrativo e como há muita concorrência o atendimento pode fazer grande diferença, especialmente no que diz respeito a convencer o cliente a adquirir outros produtos fornecidos, como Travel Cards.

Pesquisando na internet achei entre 5 e 10 casas de câmbio em BH que me inspiraram alguma confiança. Listo abaixo os dados para contato daquelas com as quais consegui falar, esclarecer minhas dúvidas e obter as cotações.

Casas de câmbio para comprar moedas

Onde comprar e vender pesos, dolares, libras…

Casas de câmbio na cidade de Belo Horizonte

  • Confidence Câmbio: (31) 4004-5700 ou 0800 400 0800 – Há filial no BH Shopping e há outras unidades no Diamond, Plaza Anchieta, Itaú Power Shopping e Pátio Savassi. (site)
  • Fitta Cambio: (31) 3228-4006  – Também no BH Shopping com filiais no bairro Funcionários e Centro. (site)
  • Cotação MOBS: (31) 4002-1010 – Fica no bairro de Lourdes, mas me passaram o telefone 4002-1010, que é uma ligação local com atendimento em São Paulo. É uma empresa do Grupo Rendimento e foi o melhor atendimento que recebi. Até entregam o dinheiro em casa, se solicitado. (site)
  • RB Câmbio e Turismo: (31) 3212-4071 – Também no Centro parece ser uma casa de câmbio menor. Não tinha pesos chilenos à vendo no dia que liguei. (sem site)

Se tem interesse em comprar ou vender pesos que sobraram de sua última viagem, sugiro ligar para cada uma destas casas de câmbio e perguntar o preço de compra do dia. Os preços variam muito como explico neste texto sobre “Como vender os pesos Argentinos que sobraram da viagem”.

Image: chanpipat / FreeDigitalPhotos.net

Outra dica muito importante em relação à compra de moeda nas casas de câmbio é: negocie! Peça um preço melhor. Grande parte delas terá um preço melhor se você insistir e bater o pé. Afinal há concorrência entre elas! Só para vocês terem uma ideia consegui baixar o valor de venda deles de 2.12 para 2.05 após alguns minutos no telefone! Considerando a compra de R$ 2000,00 em dólares americanos, já foi uma economia de quase 40 reais! Vale a pena por 5 minutos ao telefone, concorda?

Espero que este artigo tenha sido útil para lhe ajudar em sua viagem!

 

Um comentário para “Casas de câmbio em Belo Horizonte”

  1. celia

    Gostaria de ser informada de qual a diferença e as vantagens entre o dolar americano e o canadence. E ainda quanto ao comercial, parelelo e turismo. Onde comprar com segurança em Belo Horizonte?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)