O cartão Sodexo Alimentação dá acessos dá acesso a estabelecimentos como supermercados, hortifrutis e padarias, para a compra de produtos para sua alimentação ou mesmo produtos fornecidos pelo estabelecimento que não estejam relacionados aos alimentos em si. Assim como outros cartões de alimentação, o cartão Sodexo permite que o próprio funcionário faça sua cesta básica, ao invés de recebê-la já de um pacote com itens fixos.

Existe também o cartão Refeição da Sodexo, mas não se confunda: este segundo só pode ser utilizado em restaurantes e alguns estabelecimentos credenciados que forneçam refeições prontas.

Para as empresas que se associam à Sodexo, existem várias vantagens sendo uma delas a assessoria para o cadastro no programa de Alimentação do Trabalhos (PAT), junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, conferindo à instituição a isenção de encargos sociais sobre o valor do benefício concedido e a dedução de até 4% do imposto de renda devido.

A Sodexo também disponibiliza um programa de palestras e workshops sobre qualidade de vida e gestão de saúde, podendo se tornar uma ótima parceira em um trabalho motivacional ou mesmo de medicina do trabalho com seus funcionários.

Empresa multinacional

A Sodexo é um grupo multinacional que chega com força no Brasil no ramo de serviços de alimentação e gestão de facilidades. O uso de seus serviços pode ser muito mais vantajoso que os da concorrência, só basta comparar. (Foto: kickoutsodexo.usas.org)

Para a equipe de RH da empresa, a plataforma da Sodexo fornece relatórios gerenciais para para o monitoramento de utilização, permitindo o controle de cartões ativos, cancelados, re-emitidos e o saldo. Há também um sistema de pedidos, com demonstrativo de notas fiscais e geração de boletos de pagamento online, deixando todo o processo de informatização e otimização do processo do pagamento dos cartões muito mais fáceis.

Aos estabelecimentos que aceitam os cartões Sodexo, há a abertura de mais uma possibilidade de pagamentos, o que pode gerar um aumento considerável no número de clientes e de vendas.

E tudo isso pode ser administrado facilmente pela plataforma online da empresa. Vejam só como é simples: se você for da equipe de RH de uma empresa ou um usuário do serviço e quer verificar seu cartão, basta acessar este site, escolher seu tipo de cartão Sodexo e fazer a verificação do saldo disponível e do que já foi utilizado.

Para estabelecimentos que queiram saber o histórico de reembolsos, o informe de rendimentos e as notas fiscais, basta entrar neste site e entrar com os dados cadastrais de sua empresa. Não se esqueça de comparar outros serviços disponíveis para poder obter os melhores valores.

Aos interessados em adquirir o cartão Sodexo, basta entrar no site de pedidos online da empresa e clicar no link “Quero ser cliente”, logo abaixo da tela de login. Você pode clicar em “Simule seu Pedido” na tela principal também antes da compra, garantindo assim que a adesão ao cartão Sodexo será lucrativa para sua empresa e seus colaboradores.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)