Crédito ou Débito

Tome melhores decisões financeiras!

Cartão de crédito sem anuidade – Como?

Muitas pessoas se zangam com o valor da anuidade dos cartões de crédito, e de fato elas tem razão. É uma taxa abusiva tendo em vista o tanto que os cartões já ganham em cima dos juros, e da cobrança de uma porcentagem em cima das vendas. A anuidade é uma taxa cobrada anualmente para a manutenção e utilização do cartão, e dividida em parcelas mensais. Seu valor varia bastante, podendo chegar em alguns casos até a 400 reais! Pasmem mais ainda: a American Express Platinum Card possui uma anuidade de 900 reais! Alguns cartões fazem a propaganda de anuidade zero, mas na maioria dos casos apenas substituem a cobrança por outra denominada “taxa de emissão da fatura” ou “taxa de manutenção”.  O seu valor é baixo, de 3 a 5 reais, mas ao final de um ano você pode ter pago até 60 reais com essa taxa. Se você não deseja mais pagar anuidade, e a ideia da “taxa de manutenção” te cheira a picaretagem, saiba quais são os cartões sem taxas, e o que fazer para retirá-las caso elas existam na sua fatura.

Cartões de crédito sem anuidade

Como ter um cartão de crédito sem anuidade

Cartões que de fato não cobram anuidade nem taxa nenhuma de manutenção são esses:

  • Unicard do Unibanco
  • Santander Free – desde que você no mínimo uma compra ao mẽs utilizando o cartão.
  • Hipercard – a anuidade é zero mesmo que você não o utilize.
  • Cartão de crédito Saraiva
  • Petrobras Visa Internacional

Vejamos algumas informações sobre cancelar, negociar, reverter o valor da anuidade:

  • Se o seu cartão cobra anuidade e você o utiliza com frequência, pode com toda certeza contactar o banco e “exigir” a isenção da anuidade. Com alguma chantagem de que vai cancelar o cartão eles certamente aceitarão a sua proposta de isenção, ou ao menos lhe darão um desconto na anuidade. O segredo é insistir, principalmente se você é um cliente com bom histórico de compras e pagamentos em dia. A primeira tentativa é com o call center do cartão, caso ela não seja bem sucedida apele para o gerente do banco. Para alguns cartões, de fato a negociação é irredutível. Um caso é o BB Smiles Platinum, eles logo te passarão o protocolo para cancelamento caso você ameace cancelar o cartão.
  • Você sabia que em alguns bancos você pode transferir os pontos do programa de relacionamento dos cartões para quitar a anuidade? Informe-se se seu banco possibilita essa operação e qual a quantidade de ponto necessária para o pagamento total da anuidade.
  • Os cartões do Banco do Brasil possuem a seguinte vantagem: se você utiliza dois cartões e duas bandeiras, um Visa e outro Mastercad, você fica isento da anuidade em um deles.

Esperamos ter esclarecido alguns pontos sobre as anuidades dos cartões de crédito. Não custa tentar pedir sua isenção,  e em um caso extremo, cancelar o cartão com anuidade e migrar para um dos citados acima que não cobram a desnecessária taxa!

Categorias:


3 pessoas comentaram!

DANIELA DOS REIS RIBOLI

março 20th, 2013 às 15:17

oi? GOSTARIA DE TER UM CARTAO DE CRÉDITO DE PAGAMENTO MINIMO. COMO FAÇO PARA TER?

netto

junho 14th, 2013 às 11:56

oi bom dia. gostaria que alguém me tirasse uma duvida somente.
se eu tenho um cartão, e na fatura vem cobrando anuidade,.
a fatura recente demostra que é a ultima parcela a ser paga.
a empresa renovará à anuidade ou ficará isento nas próximas faturas? o cliente que me perguntou é um cliente ativo e não há nenhum atraso em seus pagamento até hoje.
agradeço desde ja pela atenção.

admin

junho 17th, 2013 às 10:08

Netto,

Em geral, todo ano a anuidade é cobrada, mesmo que seja em várias parcelas.
Se nada for feito é quase certo que no ano seguinte a anuidade será cobrada novamente.
Você pode pedir isenção, especialmente se é um cliente que usa muito o cartão.

Comente e participe !

Links patrocinados

Links patrocinados

X
Crédito ou Débito por email!