Crédito ou Débito

Tome melhores decisões financeiras!

Cartão de credito Ibi – Ibicard

Com o objetivo de escrever sobre o cartão de crédito Ibi Fácil, andei pesquisando a respeito e confesso que ele me soou bastante estranho inicialmente. Com a política de não exigir comprovação de renda e não fazer consulta no SPC e Serasa, o cartão Ibi Fácil pode ser solicitado por qualquer pessoa. Pessoas que jamais sonhavam em ter um cartão de crédito agora podem ter e parcelar facilmente suas compras! Mas como assim uma empresa oferece crédito sem nenhuma garantia, sem nem saber o valor da renda do cliente? É claro que isso não seria nenhuma bondade! A questão é que o crédito não é concedido pelo banco ou financeira, mas pelo próprio cliente! Para fazer compras com o cartão, parcelar suas dívidas, pagar contas, etc, é necessário que o cliente tenha depositado o valor correspondendo ou superior ao valor utilizado. Isso mesmo que você entendeu, o crédito é dado de você para você mesmo, a utilização do cartão somente é liberada se você tiver feito um depósito, no valor mínimo de 200 reais e máximo de 3000 reais. Para falar a verdade essa modalidade de cartão me soa como uma espécie de conta corrente, na qual o dinheiro contido em conta é seu, e não um crédito do banco.

Cartão de crédito Ibicard fácil

Como fazer cartão de crédito Ibi

As vantagens do Ibicard são, no entanto, iguais as de qualquer outro cartão:

  • Crédito rotativo.
  • Pagamento parcelado.
  • Compras e pagamentos de conta pela internet.
  • Até 40 dias se juros para pagar compras.

A bandeira do Ibicard Fácil é a Mastercard. Ele não possui anuidade, mas uma taxa de administração de R$ 3,90 ao mês. Este cartão oferece também o serviço de poupança. 10% do valor depositado vai para uma poupança, e este poderá ser resgatado ao final de 1 ano. Se todo mês você deposita 1000 reais, 100 reais irão para a poupança, e ao final de 1 ano você terá mais que 1200 reais, pois o fundo de investimento é 5% mais rentável que a poupança convencional.

Para solicitar o Ibicard Fácil você precisa comparecer a uma agência Ibi portando o RG, CPF e comprovante de residência. Para que o cartão possa ser usado, o valor mínimo deve ser depositado. O cliente receberá uma senha pessoal e poderá ainda receber sua fatura pelo e-mail ou conferi-la pelo portal online do Ibicard.

Categorias:


13 pessoas comentaram!

Rose

fevereiro 1st, 2012 às 11:40

Achei interessante, porque se agente coloca um dinheiro na poupança e usa o débito para comprar algo, além de não poder parcelar, o valor que gastamos ainda vai embora e esse, se pagarmos o que compramos certinho e depois nao quisermos mais o cartao podemos resgatar o nosso dinheiro. Para quem está com o nome sujo e não tem como limpar. É uma boa opção sim!

admin

fevereiro 7th, 2012 às 11:05

Roseli,

Obrigado pelo seu comentário.
É um ponto de vista, mas parcelar compras é algo que deve ser feito apenas quando o bem comprado é muito necessário, indispensável.
Fora isso, qualquer pessoa que pense em ter algum dinheiro no futuro deve comprar tudo à vista até que entenda bem como funciona a mecânica dos juros e parcelamentos. Cartões de lojas e parecidos em geral não são uma boa idéia. Veja porque:

http://www.creditooudebito.com.br/cartoes-de-loja-nao-compensam/

Edivaldo correia de souza

março 7th, 2012 às 15:14

Olá gostaria de saber o pq eu não recebo as minhas faturas do ibicard em minha residencia a 4 meses.
já entrei em contato com a ibi e se até amanhã não chegar essa fatura vou cancelar o meu cartão.
pois eu tenho que mim deslocar em um loja c&a e todos os meses faço isso. pagando 4 transporte só pra pagar a fatura

silvia ramos de souza

maio 25th, 2012 às 19:58

Boa noite, gostaria de saber como devo fazer,pois não possuo cartão ibicard e estou recebendo cobrança por telefone, hoje tentei entrar em contato com os numeros da ibicard mas fui informada que preciso do numero do cartao para ser atendida, impossivel eu não tenho esse cartao.Gostaria muito de resolver amigavelmente, pois possuo 3 cartoes itau e nunca tive problemas, estou tendo problemas com 1 que nao tenho. Guardo contato porfavor.

franciele luz de mendonça

julho 24th, 2012 às 17:28

oi ainda nao posuo o cartao ibi carde e nao estou no spc como posso adiquirir o cartao de credito do ibi,pois cada ves q tento eles so me liberam este do ibi facil e me dis uma coisa este ibi facil so posso resgata o dinhero q tenho dele depois de um ano ou nao posso resgatar a hora q quiser?

Leandro de Sousa

dezembro 5th, 2012 às 00:15

to com restrição na C&a mesmo assim posso fazer este ibicardfacil???

Jéssica

fevereiro 15th, 2013 às 18:05

Não caiam no conto do Vigário pois é Fria!!!

Marcilene

fevereiro 23rd, 2013 às 12:45

Como funciona o parcelamento de uma compra com o cartao pre pago?

admin

fevereiro 25th, 2013 às 08:11

Marcilene,

Quando o cartão é pré-pago, não faz muito sentido parcelar pois você não terá ainda saldo nos meses seguintes, entende?
Um cartão pré-pago não chega a ser um empréstimo ou um crédito como os cartões de crédito. Um cartão pré-pago é somente uma diferente maneira de carregar o dinheiro, pois você está mesmo usando o seu dinheiro já liberado!
A vantagem é que existem promoções de lojas e pontuação de milhas em alguns cartões, mas o parcelamento não é o objetivo de um cartão pré-pago!
Espero ter ajudado.

vanessa

março 4th, 2013 às 20:33

gostaria de saber se para comprar parcelado eu tenho que estar com a valor total da compra ou pode ser o valor da parcela?

admin

março 19th, 2013 às 12:29

Você precisa ter sobrando em seu limite o valor de cada parcela que irá cair em cada mês.

IDALINA

julho 20th, 2013 às 12:51

QUERO FAZER O CARTAO. COMO FAÇO?

renata de paula santos

outubro 18th, 2013 às 11:32

Quero fazer um cartão de crédito pela internet como éque eu faço

Comente e participe !

Links patrocinados

Links patrocinados

X
Crédito ou Débito por email!