4 motivos para você começar seu próprio negócio!

Em Educação financeira por André M. Coelho

Quando eu comecei a meter na mídia online em 2012, nunca me ocorreu que eu estava na construção de um negócio próprio, de certa forma. Eu entendi pessoas que começaram empresas como pessoas responsáveis por tomarem altos riscos. Pouco a pouco fui perceber que havia um mercado para as habilidades distintas que eu iria trazer como um escritor freelance e um entusiasta de empresas digitais. Ética de trabalho, a vontade de pesquisa, e o amor de compartilhar as melhores práticas foram, eventualmente, uma marca para o desenvolvimento de meu esforço com companheiros de negócios em negócios bem sucedidos e que crescem em qualidade a cada mês que passa.

Certificados , diplomas e licenças podem ser opcionais para um negócio

Haverá sempre aqueles pequenos negócios que requerem a aprovação dos grupos colegiados e supervisão do governo. Para aqueles de nós sem objetivos de se tornar um médico, subempreiteiro, ou corretor de imóveis, no entanto, há uma abundância de negócios rentáveis ​​que pode ser tida sem o selo “oficial” de aprovação. Experiências únicas, um olho para a forma mais eficaz de fazer as coisas, e lidar de forma brilhante com as pessoas podem ser o seu talento e fazerem de seu hobby uma empresa em menos tempo do que um programa de graduação em tempo parcial permite. E se você se graduar depois de ter já dado o pontapé inicial, pode obter um grande diferencial em relação à concorrência.

Desafio: Compare os cursos de graduação e ofertas de uma faculdade a partir de hoje a ofertas de 5 anos atrás. Novos departamentos e áreas de estudo devem apontar-lhe setores no mercado de trabalho que também estão precisando de novos prestadores de serviços, com ou sem treinamento formal. Como exemplo, posso citar que mecânicos de veículos de qualidade além de marceneiros e pedreiros estão altamente requisitados pelo mercado, com salários excelentes.

Assumindo riscos de empreendimentos

Lembre sempre que ao empreender, você tem que pensar diferente e criar oportunidades, saindo de sua zona de conforto e assumindo alguns riscos. (Foto: www.untamedrevolution.com)

As pessoas apreciam um trabalho bem feito

Você já se convenceu de que para ser o melhor, você também tem que ser o primeiro para o mercado? Embora a tecnologia muitas vezes exige que os produtos e serviços inovadores sejam lançados antes de a competição esquentar, ainda há uma razão para trazer a sua versão da última tendência para uma audiência desejo. Serviços criativos, as ofertas de apoio às empresas, e solucionadores de problemas técnicos podem inundar o mercado, mas a falta de empresas que estão dispostas a oferecer serviços rápidos com excelência ao cliente deixam uma abertura para muitos entrarem na briga. Se você não está feliz até que seu cliente esteja feliz, você vai se destacar e obter a repetição de negócios que mantém a grana rolando durante as estações econômicas ruins.

Desafio: Faça uma pesquisa na Internet para o seu foco pequeno negócio específico com as palavras “reclamação”, “insatisfeitos”, “arrependimento”, e lia algumas das experiências que você encontrar, fazendo uma nota de maneiras que você pode garantir que você é melhor do que a concorrência. A exemplo, já vi muitas reclamações sobre os serviços de entrega de supermercados. Por que não pensar como melhorar estes serviços?

A comunicação é mais fácil (e mais barata) do que nunca

Novos negócios de hoje estão sobrecarregados com opções custo-efetivas para conferências, mensagens, e ensinar os clientes, o que significa que haverá mais maneiras de garantir que sua empresa está atendendo às necessidades em constante mudança dos seus clientes. Uma ótima opção é o Skype, que oferece recursos eficazes até mesmo às menores empresas. Se você está usando clientes de mensagens com perguntas dos clientes, usar o vídeo para demonstrar um novo produto ou manter ligações internacionais dentro do orçamento com Créditos do Skype, a marca amplamente reconhecida do Skype permite aos clientes saberem que você tem uma maneira confiável para eles para chegar até você, sempre que precisarem e sem nenhuma infra-estrutura confusa. Outros serviços como Hangouts, Viber e muitos outros de VoIP também podem ajudá-lo a se comunicar bem com seus clientes.

Desafio: Se você está pensando em começar um pequeno negócio, leia sobre as formas que os potenciais clientes em seu nicho preferem se comunicar. É a mídia social? Videoconferência ? Chamadas? Pense em como você pode se introduzir no mercado como uma empresa que abrange as necessidades de uma clientela diversificada, oferecendo mais do que apenas uma ou duas maneiras de ser alcançado. Considere como um serviço de atendimento personalizado e não apenas um serviço de “Perguntas Frequentes” pode jogar no seu marketing como uma ferramenta de comunicação altamente reconhecível.

Consultoria é uma coisa muito real

Tenho certeza que você já ouviu o velho ditado “aqueles que não podem, ensinam”. Se você der uma olhada em algumas das mais bem sucedidas empresas de pequeno porte que começaram nos últimos 5 anos, no entanto, muitos deles eram qualificados como empresas de consultoria. Esta é a prova de que o conhecimento e a instrução tem um valor muito além do que as empresas estão gastando para educar-se, e suas habilidades comprovadas em qualquer número de setores de atividade podem ser comercializadas e vendidas como “expertise”. Embora não seja recomendado que todos se tornem um autor, orador público, ou guru de auto-ajuda , há algumas maneiras de expandir as suas novas ofertas de negócios para incluir tutoria, coaching e outros tipos de treinamento.

Desafio: Pense sobre os profissionais de negócios que lhe inspiraram a dar o primeiro passo em seu negócio. Quais as qualidades que eles compartilham, e como você pode polir essas mesmas qualidades em si mesmo como características comerciais de uma empresa de consultoria?

Quais outros motivos te levaram a começar seu próprio negócio? O que te impede ainda de começar seu próprio negócio e como você planeja superar estes desafios?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

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